1) Quem poderá preencher este formulário ?
Resposta: O convênio firmado entre o MPOG e as instituições bancárias, beneficiará exclusivamente a servidores públicos federais, independentemente do orgão de lotação. No entanto, este formulário (que é uma iniciativa do MPS) atenderá apenas aos servidores do MPS, INSS e Dataprev (ativos,aposentados ou, eventualmente, seus pensionistas) e sua utilização objetiva apenas facilitar o contato entre seus servidores e a instituição bancária, mas não resultará em qualquer vantagem adicional no tocante aos termos do financiamento ,cujas regras estão definidas nos termos do convênio e não privilegiam nenhum dos orgãos relacionados.
Para acessar o questionário é essencial que seja informada a matrícula do servidor, que é número de identificação do servidor no SIAPE (Sistema de administração de Pessoal do Governo federal).
2) Qual o objetivo deste questionário ?
Resposta: O objetivo deste questionário é facilitar o contato entre a instituição bancária e o interessado pelo financiamento.
3) Para ter acesso ao financiamento, é obrigatório preencher o questionário ?
Resposta: O preenchimento do questionário não é obrigatório, mas resultará numa proposta pré-aprovada que agilizará significativamento o processo de financiamento.
Caso opte por não preencher o questionário, o servidor poderá dirigir-se diretamente a uma agência do BB ou CEF, onde deverá mencionar o convênio firmado pelo MPOG e as instituições e manifestar seu interesse. Ressaltamos que as regras do financiamento independenrão da forma como o contato inicial vier a ser realizado.
4) Preenchi o questionário, e agora, qual é o próximo passo ?
Resposta: Você deverá esperar pelo contato que será feito pela instituição bancária. Este contato deverá ser realizado brevemente via o email e/ou telefone que você informou no questionário.
Dependeremos da eficiência e organização dos bancos, caso ocorra demora neste contato, recomendamos que seja procurada uma agência da instituição bancária escolhida para questionamentos e/ou inicio de negociação.
5) Não consigo acessar o questionário, como devo proceder ?
Resposta: Certifique-se de que os dados informados na página de inicial (Matrícula, CPF, data de nascimento e código visual) estão sendo digitados corretamente.
Matrícula = Matrícula no orgão de origem (Ativos:7 dígitos, Aposentados/Pensionistas: 8 digitos e Dataprev:6 dígitos).
CPF = utilizar número cadastrado no SIAPE.
Data de nascimento = utilizar data de nascimento cadastrada no SIAPE.
Código Visual = copiar o código mostrado na tela.
Tente novamente e se continuar tendo problemas, envie-nos uma mensagem clicando sobre o item "Ajuda" (na página inicial do questionário) que entraremos em contato com você o mais brevemente possível.